sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Indecisão nas Decisões



Inicie com uma decisão certa, acompanhe este com sua bíblia.
Como saber se vamos tomar a decisão certa?
Nossa vida é feita de escolhas, muitas vezes somos forçados a tomar decisões que mudarão totalmente o curso de nossa história (Gálatas 6:7).
Como saber se vamos tomar a decisão certa?
Não sabemos!!! O que fazer então?
Se realmente cremos na autenticidade das Escrituras Sagradas (2Timóteo 3:16-17), precisamos confrontar nossas decisões baseados totalmente nelas, não em nossos desejos, pois sabemos que quando agimos baseados em nossos sentimentos erramos (Jeremias 17:9 ), por isso somos impelidos a basear nossas decisões na dependência de Deus(Jeremias 29:11).
E quanto às decisões já tomadas anteriormente temos como mudá-las?
Como cristãos somos exortados a manter nossas decisões (Mateus 5:37), por isso precisamos tomar nossas decisões de maneira segura no Senhor.
E o que fazer com as decisões tomadas no passado que nos incomodam hoje?
Somos advertidos a assumir nossas responsabilidades como vimos em Mateus 5, mas a bíblia é clara quando mostra que devemos seguir em frente (Filipenses 3:13-14). Sabendo reconhecer que Deus é misericordioso para conosco (Lamentações 3:22-23), e que devemos estar numa crescente diante do conhecimento de Deus (Oséias 6:6 ), nessa crescente cometemos erros sim, mas, Deus não considera erros tomados na ignorância (Atos 17:30). Lembrando que conhecer a Deus não se dá pelo fato de se saber a respeito dEle, mas, de ter um relacionamento pessoal, direto e constante com Ele (João 14:6).
Por isso precisamos de plena convicção de quem somos (1 Pedro 2:9-10), para decidir quem seremos! (Mateus 25:21)
Fiquem com Jesus.