segunda-feira, 16 de setembro de 2013

OS PAIS ESTÃO MORRENDO!

Eu fui criança e não tive: vídeo game, Smart phone, Iphone, Ipad, etc... Meu carrinho (trator) era feito de madeira (pedaço de toco) e uma lata cortada; eu brincava de taco, futebol, péga-péga, polícia e ladrão e me ralava todo! Na escola eu tinha vários apelidos e colocava vários também, ninguém sofria de “Bullying”, respeitávamos nossos professores como nossos pais. Todos os meus amigos (inclusive eu), tínhamos interesse em meninas, as meninas eram recatadas e instigavam a conquista, não eram fúteis e volúveis e tinham respeito próprio. Minha mãe me batia com o que ela via na frente e eu morria de medo do meu pai, só de ele olhar para mim eu já tremia (ele nunca me bateu). Ninguém ficava na rua após às 22:00 hs, pois, se menor de idade iria para no “juizado de menores” caso fosse maior seria detido por “vadiagem”. BONS TEMPOS!!!
O que acontece com as crianças de hoje?
Notem que não tive tudo que eu queria, porém, tinha tudo o que eu precisava para crescer como um cidadão de bem! “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” (1 Coríntios 13:11), pois encontrei Jesus e não só sou um cidadão de bem como um cidadão do céu!
A resposta para minha indagação é: “"Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." Provérbios 22:6
Obs: Pais, não basta apontar o caminho, é preciso estar “no caminho” para que seus filhos te sigam, pois eles jamais vão querer Deus se não verem algo de Deus em vocês pais!


Fiquem com Jesus.

Pr. Marcio

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CONFIE PARA SER CONFIÁVEL

É comum ouvir pessoas dizerem que não confiam nas outras pessoas usando o texto bíblico: “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jr 17. 5).
O problema é que o texto na verdade não trata a respeito de não confiar nas pessoas, mas, fala a respeito de depositar sua confiança em qualquer outro que não seja Deus. Seja em “homem” (pessoas) seja em “seu braço” (você mesmo); o texto aponta para aquele que “aparta o seu coração do Senhor”. Portanto, não podemos mutilar o texto para simplesmente satisfazer nossa vontade egocêntrica de obter o controle sobre tudo e todos.
Se você quer que as pessoas confiem em você, deposite confiança nas pessoas, pois, você só colherá aquilo que semear!

Pr. Marcio