quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VOCÊ É OVELHA DE QUAL REBANHO?


Na tentativa de sustentar uma falsa religiosidade muitos alegam que são ovelhas do Senhor, porém, não fazem parte de uma Igreja por acreditarem que podem ser ovelhas do Senhor sozinhas. Porém, uma ovelha não subsiste fora do rebanho, ou seja, uma ovelha do Senhor faz parte de um rebanho e o acompanha de maneira que todas estejam no mesmo aprisco. Fora deste contexto não é uma ovelha de Jesus! 
Disse Jesus: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” (Jo 10:27)

Pr. Marcio

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CONSERVE-SE NO EVANGELHO PURO E SIMPLES

                                                                     Mateus 9:14-17

Os moldes pré-estabelecidos da maioria das religiões existentes estão fundamentados na culpa, no medo ou na ganância; esta é a lógica da relação de obrigações e benefícios, onde eu faço algo para merecer a bênção ou a maldição de Deus. Porém, o Evangelho é a superação da religião pré-estabelecida neste molde!

A proposta de Jesus neste texto não é para que as pessoas troquem de religião, seu argumento vem para que nos separemos da culpa, do medo e da ganância, para que vivamos no Evangelho da Graça, porém, com muita cautela, pois, muitos desperdiçam este bem tão precioso que é a Graça, fazendo dela uma mercadoria barata, esquecendo-se o alto preço que foi pago.
Em contra partida, outros não a alcançam por não conseguirem se desvencilhar deste molde pré-estabelecido da religião escravisadora e, assim tentam conservar o novo vinho num velho odre, colocando a perder todo conteúdo adquirido na Cruz do Calvário pelo sangue de Jesus. A Graça.

Este é o Evangelho deixado por Jesus, o Evangelho da Graça onde imerecidamente adquirimos o direito de sermos chamados filhos de Deus. (1 João 3)

Conserve-se neste Evangelho Puro e Simples da Graça. Seja um odre novo!

Graça, use com moderação.

Pr. Marcio

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

NOSSAS PRIORIDADES DETERMINAM QUEM SOMOS

Será que uma pessoa que diz amar a Jesus estaria disposto a ver Ele sendo coroado com espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de ouro? Se sentiria confortável vendo seu Mestre descendo de seu trono de glória para ser pregado em uma cruz, quando ele mesmo almeja ser conduzido pelas multidões, sobre aplausos ao trono? E o que dizer daqueles que expressam em palavras um amor incondicional a obra de Deus, porém, não fazem o básico para mente-la, enquanto seus palacetes estão cada vez mais luxuosos? Não seria contraditória a expressão de sua fé? “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Mc 8:36)
Lembre-se que nossas prioridades determinam quem somos diante dos homens, mas, principalmente diante de Deus!

Pr. Marcio