quarta-feira, 23 de abril de 2014

O AMOR É A EVIDÊNCIA


Hoje é muito comum ouvirmos “eu te amo”, porém, esta expressão tem perdido o verdadeiro significado a tempos!
Podemos perceber isto no trato de uns para com outros, basta um irmão pecar que já logo ouvimos comentários maldosos, ou postagens na internet a respeito do fato ou de fatos semelhantes; e fazem isto simplesmente pelo prazer de ferir, ou melhor, de jogar sal na ferida. E o pior é que isto tudo parte de pessoas que outrora professavam “amor eterno de amizade”, e que se intitulam servos (as) de Deus!
Porém, é preciso nos questionar: Sabemos verdadeiramente o que significa o amor?
A resposta à esta pergunta é clara! “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor precede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor...Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 Jo 4:7, 20)
Assim, o amor ao próximo é a evidência de que sabemos verdadeiramente seu significado e se sabemos é porque fomos alcançados pelo Amor, assim seremos vistos como filhos de Deus!

Pr. Marcio

quarta-feira, 16 de abril de 2014

ORAR OU AGIR?


Como é difícil acreditar na provisão Divina quando nos deparamos com um problema onde nossa fé precisa ser colocada em prática!
Podemos ver isso acontecendo no texto de Êxodo 14, onde o povo havia sido liberto do cativeiro no Egito, estavam saindo em direção à Terra Prometida. E mesmo tendo presenciado os milagres de Deus no Egito, mesmo tendo seus primogênitos preservados, mesmo sentindo a presença de Deus no caminho através da “coluna de nuvem de dia” e da “coluna de fogo a noite” (Ex13:21-22), mesmo assim, o povo se depara com uma adversidade e, onde deveriam apenas confiar em Deus e prosseguir, voltam-se à orar e a clamar a Deus novamente. Qual foi a resposta de Deus? “...por que clamam a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (Ex 14:15).

O que aprendemos aqui? Aprendemos que depois de orarmos buscando o direcionamento de Deus, presenciado seus feitos, precisamos confiar mais nEle diante das adversidades, precisamos acreditar em Suas promessas, precisamos colocar nossa fé em prática “marchando” de maneira que Ele possa providenciar o resultado final.

Pr. Marcio

IDENTIFICANDO-SE COM CRISTO


Um grande erro que cometemos como cristãos é o de pensar que conseguiremos agradar a todos, pelo simples fato de andar com Cristo e vivermos de acordo a Sua Palavra.
O nosso grande desafio como cristãos é sermos parecidos com Jesus Cristo, é sermos aceitos pelos que O aceitam, é sermos rejeitados por aqueles que O rejeitam e, sermos amados pelos que O amam!
Não pense que conseguiremos agradar a todos, nem mesmo dentro de nossas Igrejas, pois, mesmo dentro do contexto de Igreja nos depararemos com aqueles que sabem a respeito de Jesus, porém, ainda não O aceitaram e ainda não O amam acima de tudo, e assim sendo, não podem nos dar aquilo que não tem. E o que nos identificará com Cristo é o fato de amarmos a todos, mesmo aqueles que não nos aceitam, mesmo aqueles que não nos ama!
“Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” (1Jo 4:7)
Pr. Marcio

sábado, 12 de abril de 2014

“TAL PAI, TAL FILHO”


Esta expressão surgiu na tentativa de colocar nos pais a total responsabilidade do sucesso ou não dos filhos. Porém, podemos perceber que isto não é verdade e, que deste de a criação a responsabilidade pelos atos é individual: (Gn 1:26-31; 2:16-17; 3:17)
Nós como pais podemos agregar valores morais aos nossos filhos, porém, esta não é uma receita de sucesso!
Olha só na criação:

  1. Deus formou o homem a Sua imagem e semelhança (v 26);
  2. Deus o abençoou (v 28);
  3. Deu-lhe o que precisava para seu sustento (v29);
  4. Deu-lhe diretrizes à serem  seguidas (2:16-17);
  5. Porém, Adão não obedeceu (3:17).

Notemos que Deus proporcionou para Adão tudo e mesmo assim ele não obteve sucesso.
Teria Deus errado?
Seria Ele culpado pelo fracasso de Adão?
Claro que não!

Deste modo aprendemos que como país temos o dever de proporcionar o melhor para os nossos filhos, temos a obrigação de lhes colocar diretrizes, porém, isso não é a garantia de que eles seguirão e obterão sucesso.
Nossa responsabilidade como pais é de colocar nossos filhos no Caminho, porém, permanecer nEle é de total responsabilidade deles!

Que Deus nos ajude a criar nossos filhos no Caminho e, que Ele firme os passos de nossos filhos de maneira que jamais saiam dos Seus caminhos.

Pr. Marcio