terça-feira, 27 de janeiro de 2015

É FÁCIL FALAR

É fácil falar em nome do povo quando este povo não tem voz.
É fácil falar de alguém sem conhecer a sua história.
É fácil falar de amor mesmo quando nunca amou.
É fácil falar sobre a Palavra sem querer obedecê-la.
É fácil falar sobre Cristo sem ser cristão.
É fácil falar sobre Deus sem ao menos conhecê-lo.
Difícil, é viver no contra-ponto de tudo isso, porém é necessário!
"Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados". (Mt 12:36-37)
Pr. Marcio

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

SER PARECIDO COM JESUS

Muitos querem ser parecidos com Jesus, porém, nem todos querem negar a si mesmos viver como Ele (Lc 9:23), nem todos querem amar como Ele ama (Jo 13:35), nem todos querem perdoar como Ele perdoa (Mc 11:25-26). Porém, quando se tem uma experiência de salvação genuína com Jesus passamos a enxergar às pessoas, suas dores e necessidades como Ele. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (Jo 14:12)

Que Deus nos ajude a sermos mais parecidos com Jesus!


Pr. Marcio

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PARA SER USADO POR ELE TEM QUE SER ACHADO NELE

É muito comum ouvir pessoas querendo ser usadas por Deus, querendo realizar a Sua obra. Porém, se esta fosse uma verdade implícita e não meramente notória, entenderíamos que a máxima do cristianismo é que antes de sermos usados por Ele em Sua obra, devemos ser achados nele, depois dele realizar uma obra em nós. Foi o que Jesus tentou mostrar quando disse: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal." (Mt 7:22-23). Por isso, o questionamento que devemos responder antes de querermos ser usados por Deus em Sua obra é: Estamos nele? Deus já realizou algo em mim?
Disse Jesus: "Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisas alguma. " (Jo 15:2,5)
Que possamos permitir Deus realizar Sua obra em nós primeiramente, para que Ele possa realizar algo através de nós, para glória do Seu nome, Jesus.

Pr. Marcio



segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FAÇA SEU SACRIFÍCIO E EXPERIMENTE

A quem diga que hoje não precisamos mais fazer sacrifícios à Deus, pois Jesus já sacrificou-se por nós e, de uma maneira errônea usam salmos 51:17 para sustentar seu argumento. Digo errônea, pois existe todo um contexto histórico que acaba sendo esquecido; este salmos foi escrito numa época onde se faziam sacrifícios de animais para remissão de pecados, porém, o salmista inspirado por Deus quando diz que “Sacrifícios agradáveis a Deus é um coração quebrantado e compungido”, ele coloca que todo sacrifício é vão se a inclinação do coração da pessoa não está no arrependimento de seu pecado.
Hoje é bem verdade que, “não temos necessidade, como sumo sacerdotes , de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque (Cristo) fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.” (Hb 7:27) Ou seja, para remissão de pecados já foi feito o sacrifício perfeito e suficiente!
Mas, podemos dizer que Deus espera que sacrifiquemos hoje de uma maneira diferente, Ele nos pede que: “...apresentes o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus...” (Rm 12:1) Apresentes (do grego “parastesai”). É a mesma palavra usada por Paulo em 6:13,19 que é traduzida como “oferecer”.
Na seqüência do capítulo 12 de Romanos podemos observar como devemos oferecer este sacrifício hoje.

  1. Fazendo o devido uso do Don que Deus nos deu “segundo a graça que nos foi dada” e, isso de uma maneira prática (vs 3-8)

Ex:
  • “se profecia, seja segundo a proporção da fé” (v 6) Pois, na época havia profetas (At 11:27)
  • “se ministério, dediquemo-nos ao ministério” (v7a)
  • “ou o que ensina esmere-se no fazê-lo” (v7b)
  • “ou o que exorta faça-o com dedicação (v8)
  • “o que contribui, com liberalidade” (v8)
  • “o que preside, com diligencia (v8)
  • “quem exerce misericórdia, com alegria” (v8)

  1. Termos disposição constante do espírito que nos induz a exercer o bem e evitar o mal. Que são virtudes recomendadas por Deus. (vs 9-21)

Sendo assim, Deus espera que “ofereçamos sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Ele, que é o nosso culto racional”; não meramente espiritual com um “coração quebrantado e compungido”.
Pois, um coração compungido vem acompanhado de uma prática notória de vida!

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras... Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”. (Tg 2:18,26)

Que Deus nos ajude a oferecermos sacrifícios agradáveis à Ele para que experimentemos qual é a boa, agradável e perfeita vontade dele!

Fiquem com Jesus

Pr. Marcio