quarta-feira, 16 de abril de 2014

ORAR OU AGIR?


Como é difícil acreditar na provisão Divina quando nos deparamos com um problema onde nossa fé precisa ser colocada em prática!
Podemos ver isso acontecendo no texto de Êxodo 14, onde o povo havia sido liberto do cativeiro no Egito, estavam saindo em direção à Terra Prometida. E mesmo tendo presenciado os milagres de Deus no Egito, mesmo tendo seus primogênitos preservados, mesmo sentindo a presença de Deus no caminho através da “coluna de nuvem de dia” e da “coluna de fogo a noite” (Ex13:21-22), mesmo assim, o povo se depara com uma adversidade e, onde deveriam apenas confiar em Deus e prosseguir, voltam-se à orar e a clamar a Deus novamente. Qual foi a resposta de Deus? “...por que clamam a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (Ex 14:15).

O que aprendemos aqui? Aprendemos que depois de orarmos buscando o direcionamento de Deus, presenciado seus feitos, precisamos confiar mais nEle diante das adversidades, precisamos acreditar em Suas promessas, precisamos colocar nossa fé em prática “marchando” de maneira que Ele possa providenciar o resultado final.

Pr. Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário