Mateus 9:14-17
Os moldes pré-estabelecidos da maioria das religiões existentes estão fundamentados na culpa, no medo ou na ganância; esta é a lógica da relação de obrigações e benefícios, onde eu faço algo para merecer a bênção ou a maldição de Deus. Porém, o Evangelho é a superação da religião pré-estabelecida neste molde!
A proposta de Jesus neste texto não é para que as pessoas troquem de religião, seu argumento vem para que nos separemos da culpa, do medo e da ganância, para que vivamos no Evangelho da Graça, porém, com muita cautela, pois, muitos desperdiçam este bem tão precioso que é a Graça, fazendo dela uma mercadoria barata, esquecendo-se o alto preço que foi pago.
Em contra partida, outros não a alcançam por não conseguirem se desvencilhar deste molde pré-estabelecido da religião escravisadora e, assim tentam conservar o novo vinho num velho odre, colocando a perder todo conteúdo adquirido na Cruz do Calvário pelo sangue de Jesus. A Graça.
Este é o Evangelho deixado por Jesus, o Evangelho da Graça onde imerecidamente adquirimos o direito de sermos chamados filhos de Deus. (1 João 3)
Conserve-se neste Evangelho Puro e Simples da Graça. Seja um odre novo!
Graça, use com moderação.
Pr. Marcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário