terça-feira, 5 de julho de 2016

A IGREJA É DE CRISTO!

Hoje, ao falarmos de Igreja podemos perceber que de alguma maneira ela caiu no descrédito. E, podemos dizer isto, pois quando falamos sobre Igreja fora de seu contexto eclesiástico, logo sentimos a repulsa por parte da sociedade.
A razão disto é o mau comportamento daqueles que em algum tempo fizeram ou ainda fazem parte desta. Pessoas que outrora participavam, contribuiam e defendiam este organismo, hoje se encontram fora dele alegando uma espiritualidade à parte deste organismo, por não conseguirem discernir entre organização e organismo. E o pior é que muitos mesmo ainda fazendo parte deste organismo, se juntam para falarem mau deste alegando o "mau testemunho" dos de dentro, denigrindo a imagem da Igreja, mostrando a falta de entendimento também, não discernem as Palavras de Jesus quando menciona a parábola do "Joio e do Trigo" (Mt 13:37-43).
Porém, tanto aqueles que saem da Igreja, quanto os que ainda estão e denigrem a sua imagem mencionando os "pecados" daqueles que permanecem como Igreja, não consideram que a Igreja é a junção de pessoas fracas, falhas, limitadas e pecadoras em busca de um melhoramento à partir de um relacionamento com Deus!
Então, através dete artigo, peço à você caro leitor que repense seus conceitos a respeito da Igreja, pois dentro ou fora dela você não é muito diferente daqueles que se encontram nela. A única difereça entre os que permanecem e você que saiu, ou você que está nela denigrindo sua imagem, é que, estes conseguiram discernir a respeito da mensagem de Cristo e entenderam que somente a graça e a misericórdia dEle é que nos sustenta. E, que mesmo sabendo que ela é a junção de pessoas fracas, falhas limitadas e pecadoras, entendem a importância de fazer parte deste organismo cujo cabeça é Cristo (Ef 5:23b); e considere também que não se pode dizer que ama a Deus e não amar a Sua Igreja, e não tem como dizer que ama a Igreja e não amar aqueles que fazem parte dela, pois foi Jesus quem a edificou mostrando amor para com todos!

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18)


Pr. Marcio





Nenhum comentário:

Postar um comentário