quarta-feira, 20 de maio de 2015

GERAÇÃO TRANSVIADA

Outro dia numa conversa com um jovem resolvi partilhar com ele o Evangelho de Salvação e, o que ouvi dele verdadeiramente me deixou perplexo!

- “Pastor, eu nasci em um lar evangélico, cresci dentro da Igreja, porém, me desviei dos caminhos do Senhor e hoje vivo de um modo que o desagrada, mas sei que tenho Ele no meu coração!”

O que me chamou a atenção nesta fala foi o relato dele a respeito “dos caminhos do Senhor” , o que me levou a indagá-lo a respeito “destes caminhos”.

- “Pastor, a bíblia aponta para Jesus com sendo um destes caminhos, porém, sabemos que existem questões que precisamos interpretar, contextualizar para podermos definir os outros caminhos apontados pela Palavra.”

Após uma breve discussão a respeito do assunto, apontei-lhe o que a Bíblia diz a respeito do Caminho da Salvação e o que isto (conversão) interfere na nossa vida num parâmetro geral. E, o que ouvi dele foi:

- “Isto é sua interpretação. Espero que um dia Deus me tire desta situação!”

Ali orei por ele e nos despedimos. Porém, saí dali verdadeiramente chocado, pois, percebi que a fala daquele jovem ecoa nas mentes e nos corações de muitos jovens que se encontram (por enquanto) dentro de nossas Igrejas.

A questão é: Por que este pensamento está invadindo a mente e o coração deles e os transviando do verdadeiro Caminho?

Penso que é por causa do relativismo que invadiu a Igreja no presente século; onde ser pecador está sendo confundido com estar em pecado, onde o amor de Deus está sendo confundido com uma paixão desmedida que o leva a agir sem justiça.

E, entendo que isso é culpa da própria Igreja (seus membros) que deixaram de olhar para a Palavra de Deus (Bíblia) como sendo a Palavra de Deus e não como um livro que contém a Palavra e Deus!

Lembremos que:Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.(2Tm 3:16-17)

Sendo assim, voltemos não somente a crer, mas também a ensinar para nossas crianças e jovens o reto Caminho!


Pr. Marcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário