quarta-feira, 13 de maio de 2015

USUÁRIOS DO EVANGELHO

Considerando o texto de Hebreus 10:23-15, podemos observar a preocupação que Deus tem para com aqueles que tiveram um contato com o Evangelho e se eximem da responsabilidade que cabe à cada cristão de fazer parte da comunidade cristã conhecida como Igreja.
Muitos na tentativa de se eximir desta responsabilidade de “congregar” usam argumentos ilógicos para sustentar sua falta de compromisso. E, são a estes que chamamos de “usuários do Evangelho”.
Estes foram apresentados em algum momento para o Evangelho e por alguma razão pessoal acabam se afastando da Igreja alegando uma compreensão diferenciada do Evangelho. E quem age assim, toma sua própria consciência como critério único de verdade!

O texto é claro:


a)     “Guardemos firmes a confissão da esperança, sem vacilar...”
Diz respeito a não titubearmos diante do Evangelho que nos foi apresentado. O Evangelho que une vários tipos de pessoas ao mesmo organismo que pertence à Jesus Cristo. A Sua Igreja.


b)     “Não deixemos de congregar como é costume de alguns...”
Aqui diz respeito a participação ativa na comunidade instituída por Jesus Cristo, a saber, a Igreja.

Ao observarmos estas duas orientações podemos dizer que aqueles que foram apresentados ao Evangelho de Jesus Cristo e mesmo assim, não fazem parte de nenhuma comunidade (não congregam), são apenas “usuários” deste Evangelho. E, e o usam de modo errôneo causando danos e, às vezes, danos irreversíveis na sua vida espiritual!

Se você já se deparou com este Evangelho de salvação, é impossível não querer fazer parte deste numa totalidade, agregando de maneira ativa numa Igreja cristã.
Então não seja apenas um usuário do Evangelho, seja um membro do Organismo do Deus vivo, seja parte de Sua Igreja.


Pois, não sois mais estrangeiros e peregrinos, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas,sendo a principal pedra angular o próprio Cristo Jesus, no qual cada edifício bem conjuntado cresce para ser um templo santo no Senhor, no qual também vós sois edificados para habitação de Deus no Espírito."  (Ef 2:19-22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário