quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cuidado com a vida espiritual medíocre.

Não há maior consolação para a mediocridade do que o fato de ostentar uma aparência de espiritualidade.

"Conheço tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosse frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca...” (Ap 3:15-16)

Não leve uma vida espiritual medíocre, pois:

1) O medíocre engana a todos, não a Deus!
“Conheço tuas obras”
Viver uma vida de aparências é a pior relação que uma pessoa pode ter com ela mesma!
“...nada há encoberto, que não venha a ser revelado...” (Mt 10:26)

2) O medíocre nunca toma um posicionamento conciso!
“Quem dera fosses frio ou quente.”
Como cristãos somos exortados a manter nossas decisões!
“Seja porém tua palavra sim, sim; não, não. O que passar disso provém do maligno.” (Mateus 5:37); por isso precisamos tomar nossas decisões de maneira segura no Senhor.

3) Deus sente repulsa dos medíocres!
“...estou a ponto de vomitar-te da minha boca”
A convicção de salvação não vem pelo fato de se saber a respeito de Jesus Cristo, mas de recebê-lo e reconhecê-lo como sendo suficiente!
“A sua pá, Ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.” (Mt 3:12)

Jesus não morreu para que tenhamos uma religião, mas, um relacionamento pessoal com Deus! Deixe a mediocridade e volte-se para Deus.

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me.” (Mt 16:24)

Fiquem com Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário