quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DE QUEM SÃO AS OVELHAS? DE QUEM É O MINISTÉRIO?




Analisando o texto de Ezequiel 34 somente os versos de 7 a 11, podemos perceber que a frase “as minhas ovelhas” usada por Deus aparece sete vezes e, por duas vezes a frase: “Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor.”
Sendo assim, não seria preocupante quando ouvimos pastores reivindicando “suas ovelhas” ao se pronunciarem a respeito do ministério que Deus o confiou? Em contra partida ouvimos ovelhas questionando "quem  é meu pastor?", uma vez que existem casos que uma mesma Igreja possui mais de um pastor. A questão é: De quem são as ovelhas e, de quem é o ministério?
Notem que mencionei o ministério que Deus o confiou e não “seu ministério”, digo isto, pois, na mesma passagem podemos notar Deus se dirigindo aos pastores como: “os meus pastores”, ou seja, sejam as ovelhas, seja o ministério que Deus nos confiou, tudo pertence ao Senhor! Não seria o momento de: " ó pastores, ouvi a palavra do Senhor.” e sermos mais claros para que as ovelhas do Senhor não fiquem confusas?
Disse Jesus: “Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. ( João 21:16)

Pr. Marcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário