segunda-feira, 4 de novembro de 2013

OS PAIS ESTÃO MORRENDO!

Eu fui criança e não tive: vídeo game, Smart phone, Iphone, Ipad, etc... Meu carrinho (trator) era feito de madeira (pedaço de toco) e uma lata cortada; eu brincava de taco, futebol, péga-péga, polícia e ladrão e me ralava todo! Na escola eu tinha vários apelidos e colocava vários também, ninguém sofria de “Bullying”, respeitávamos nossos professores como nossos pais. Todos os meus amigos (inclusive eu), tínhamos interesse em meninas, as meninas eram recatadas e instigavam a conquista, não eram fúteis e volúveis e tinham respeito próprio. Minha mãe me batia com o que ela via na frente e eu morria de medo do meu pai, só de ele olhar para mim eu já tremia (ele nunca me bateu). Ninguém ficava na rua após às 22:00 hs, pois, se menor de idade iria para no “juizado de menores” caso fosse maior seria detido por “vadiagem”. BONS TEMPOS!!!
O que acontece com as crianças de hoje?
Notem que não tive tudo que eu queria, porém, tinha tudo o que eu precisava para crescer como um cidadão de bem! “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” (1 Coríntios 13:11), pois encontrei Jesus e não só sou um cidadão de bem como um cidadão do céu!
A resposta para minha indagação é: “"Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." Provérbios 22:6
Obs: Pais, não basta apontar o caminho, é preciso estar “no caminho” para que seus filhos te sigam, pois eles jamais vão querer Deus se não verem algo de Deus em vocês pais!


Pr. Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário