segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O PERIGO DA APATIA

É normal percebermos pessoas nos cultos na hora da mensagem bíblica bocejando, mexendo no celular, conversando, levantando para ir tomar água e com vontade de que a mensagem acabe logo.
Alguns culpam o pregador, outros o cansaço, outros as preocupações que os assolam, porém precisamos nos indagar: “Não estava queimando o nosso coração, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?” (Lc 24:32) A exposição das Escrituras precisa acender a chama em nossos corações, pois se assim não for a apatia impedirá nosso crescimento espiritual.
O maior perigo existente na vida de um cristão é a apatia com que ele encara as verdades bíblicas. 

Pr. Marcio

Um comentário:

  1. A apatia e considerada em meu ver um guerra espiritual,que levam os membros da igreja nao a se perceber,e um privilegio e prazer esta no templo do Senhor e receber o alimento que Deus nos transmitepor meio do Teu Espirito,pelo pastor,Davi se alegrava quando entrava nos atrios do templo,ele marcava um encontro com Autissimo,com Deus,e nada e ninguem poderia tirar dele este momento com o Todo Poderoso,falta hoje em dia temor e tremor ...que Deus tenha mais misericordia e mais justica,Deus e amor,porem Ele e justica.

    ResponderExcluir